Elisa é neurocientista, com dezenas de publicações internacionais na área de Neurociência e Comportamento. É bióloga, doutora em Psicobiologia e realizou seu pós-doutorado em Neuroimagem. Uma de suas principais linhas de pesquisa investiga os efeitos das práticas contemplativas — como meditação e yoga — sobre o cérebro e o bem-estar.
Também tem se dedicado a estudar os mecanismos do estresse e a avaliar intervenções voltadas à regulação emocional e à promoção da saúde mental e física em diferentes populações, desde crianças em idade escolar até comunidades em vulnerabilidade, profissionais de alta demanda e atletas de elite.
Elisa realizou sua formação no Cultivating Emotional Balance na primeira turma internacional, em 2010, e desde 2018 forma instrutores do programa no Brasil. Além da carreira acadêmica e contemplativa, é graduada 5º dan em Aikido e encontra no surfe um de seus prazeres nas horas livres.