B. Alan Wallace
O Dr. B. Alan Wallace é um dos mais prolíficos autores e tradutores de Budismo Tibetano no Ocidente, e tem procurado continuamente formas inovadoras de integrar práticas contemplativas com a ciência moderna ocidental, contribuindo assim para o progresso do estudo da mente.É um estudioso e praticante de Budismo desde 1970, e tem ensinado teoria e prática de meditação por todo o mundo desde 1976. Alan Wallace esteve 14 anos dedicado exclusivamente ao estudo e à prática Budista enquanto monge, ordenado por SS o Dalai Lama, e em seguida prosseguiu os seus estudos formando-se em física e filosofia da ciência pelo Amherst College e posteriormente realizando um doutoramento em Estudos Religiosos na Universidade de Stanford.
Alan Wallace é o fundador e presidente do Santa Barbara Institute, na Califórnia, é o responsável por desenvolver e integrar a prática contemplativa no programa Cultivating Emotional Balance.
Paul Ekman
O Dr. Paul Ekman é professor Emérito de Psicologia na Universidade da Califórnia e um dos mais reconhecidos investigadores de comportamento não-verbal, área que abrange o estudo das expressões faciais e dos gestos. Paul Ekman é autor de mais de 100 artigos e obteve vários títulos de doutor honoris causa.
Psicólogo e codescobridor das micro expressões faciais, em conjunto com os cientistas Friesen, Haggard e Isaacs, Paul Ekman foi nomeado pela Associação Americana de Psicologia como um dos psicólogos mais influentes do século XX. A Revista Time em 2009 nomeou-o como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Eve Ekman
Em conjunto com o Professor Alan Wallace, Dr. Eve Ekman é responsável pela formação de facilitadores do programa Cultivating Emotional Balance desde 2010. A sua área de investigação, que procura unir a regulação emocional com intervenções baseadas em meditação, resultou da sua experiência
enquanto assistente social nas urgências do Hospital Geral de São Francisco, na Califórnia. Eve Ekman concluiu o seu Doutoramento em 2014 na Universidade de Berkeley, EUA.
Desde 2014, no Centro de Medicina Integrativa de Osher, EUA, Eve Ekman continua a aprofundar a sua investigação nas áreas da empatia, burnout e propósito no trabalho. O seu foco é o desenvolvimento de uma formação destinada a profissionais de saúde, que permita o cultivo de competências como empatia, gestão de stress e burnout, e ainda a procura de significado e propósito no trabalho.
Além do seu trabalho de investigação e de formação de facilitadores CEB, Eve Ekman tem oferecido o programa Cultivating Emotional Balance a diversos públicos nas áreas da tecnologia, saúde, direito, educação, etc., tanto nos EUA, como internacionalmente.