São Paulo (SP)Todos os professores

Tatiane Floresti

Post

“Sou graduada em Artes Cênicas – USP e, desde essa época, praticante de yoga e meditação até hoje. Acredito na arte como ferramenta de transformação social e individual e atuei como facilitadora e conselheira em projetos educacionais na periferia de SP.

Em 2009 mudei para uma fazenda para empreender 2 projetos: um de produção agrícola/produtos orgânicos e outro sócio-educacional com a comunidade local. Co-criei e dirigi o Instituto Fazenda da Toca, onde trabalhei com grupos de diversos profissionais e vivenciei muitas experiências em outros países para desenvolver uma abordagem própria de educação integral e sustentabilidade (premiada pelo MEC como escola inovadora).

Ao longo dessa trajetória me aprofundei em conhecimentos sobre alfabetização ecológica (Ecoliteracy Center/Fritjof Capra), desenvolvimento integral (Metaintegral Brasil), fiz formações em liderança/antroposofia (Adigo) e teoria U (inovação social com Otto Scharmer), além de inúmeros workshops e retiros de yoga e meditação dentro e fora do Brasil.

Desde 2018, de novo em SP, continuo aprofundando meus estudos: concluí recentemente a pós-graduação no Programa Educacional CEB (Cultivating Emocional Balance — parceria entre Hospital A. Einstein e Sta Barbara Institute).

Concordo com Otto Scharmer quando ele diz que que precisamos sair de um “EGOssistema para um ECOssistema”. Penso que faz sentido, mais que nunca, que mudanças externas relevantes estejam vinculadas a um trabalho individual, profundo e contínuo, conectado com o todo. Ofereço como contribuição o apoio a esse desenvolvimento individual, compartilhando ferramentas e reflexões.”

E-mail: tatianefloresti@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/tatifloresti

Instagram: https://www.instagram.com/tatifloresti/